Se você é ou pretende ser um Representante de Aposentadorias no INSS certamente já pensou em como realizar estratégias para alinhar o marketing e, assim, conquistar mais clientes, não é mesmo?

Essa tarefa, por mais que pareça um tanto quanto complicada, pode ser feita de forma relativamente simples.

Para isso, você pode administrar a forma como você se relaciona com o seu público e adotar algumas estratégias, confira aqui algumas delas:

Tenha um planejamento de suas Ações

 

Antes de iniciar as ações de marketing pessoal, é importante que seja feito um planejamento estratégico. Sair “dando tiro no escuro” pode ser um erro fatal para o seu negócio.

A ideia é que você faça um mapeamento de cenários, estudo do público, , entre outras ações do planejamento para que, assim, tenha como alinhar as estratégias com os objetivos do seu novo trabalho.

Então pense o seguinte, qual o grupo de influência que você possui?

Você integra alguma religião?

Você conhece as pessoas do seu bairro?

Você trabalha tem contato com quem?

Conhece alguém influente que poderá ajudá-lo? Um síndico, um funcionário de uma empresa, associação, sindicato. Um membro de um grupo religioso…

Pense no seu relacionamento, no relacionamento das pessoas que convivem com você e nos amigos.

A partir disso, trace a estratégia certa de divulgação do seu trabalho.

Apresente-se com Autoridade no Assunto

Não se recomenda qualquer prestador de serviço quando este se posicione no mercado como alguém que “faz tudo”.

Você precisa ser reconhecido como alguém que é muito bom em uma área específica, pois assim se tornará uma referência em um determinado assunto.

Assim, apresente-se como um Procurador ou Especialista em Requerimentos de Aposentadorias, Pensões, Auxílios e Serviços do INSS.

Defina o cliente ideal

Quem são as pessoas que você deseja atingir?

Qual é o perfil, gênero dominante, classe social, etc?

Tudo isso precisa ser minuciosamente analisado para desenvolver uma estratégia assertiva.

Vale lembra que, no marketing moderno, a ideia de público-alvo apenas já não é mais tão eficaz. O ideal é que sejam definidas personas, ou seja, representações semifictícias dos clientes ideais, para que assim as campanhas de marketing possam ser melhor dirigidas.

Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma metodologia que vem sendo cada vez mais utilizada por empresas dos mais diversos segmentos, substituindo, muitas vezes, grandes investimentos nas mídias de massa como o rádio e a televisão.

A ideia é que, baseado nos perfis do seu cliente, traçados no planejamento estratégico, sejam desenvolvidos conteúdos na internet como artigos, vídeos, publicações no facebook etc.

Desse modo, as pessoas que buscam por informações sobre uma área em específico para esclarecer dúvidas, poderão encontrar o site ou blog do e lhe procurar para que as represente em suas aposentadorias.

Tenha bons relacionamentos

 

Outra boa dica para fazer um excelente marketing  é praticar o networking, ou seja, estar bem relacionado.

Para isso, é importante que você frequente eventos, cursos na sua área, estando sempre em contato com outros nomes do meio.

Ter perfis em mídias sociais de cunho profissional, como o LinkedIn, também pode ser uma boa ideia.

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